quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Os Pilares da Terra ganhará prequel


Ken Follet anunciou em um vídeo, em dezembro, que havia feito o rascunho de um prequel de Pilares da Terra.

Para quem não sabe, prequel é uma história anterior à obra original. No caso, no ano 1000 d.C. na fictícia Kingsbridge, quando a cidade é apenas um pequeno assentamento anglo-saxão ameaçado por invasores vikings".                              

Follett informou que o esboço está sendo lido por editores e por um grupo de historiadores especializados naquele período da História. Ele antecipa que vai passar 2019 reescrevendo a história com as sugestões desses editores e historiadores, e deve ser lançado em algum momento de 2020.

Follett concluiu dizendo: “É um processo longo, mas acho que vale a pena, e quando você lê o livro, espero que você concorde. ”



Pilares da Terra https://amzn.to/2SXQ2j2 é sobre a construção de uma catedral na fictícia cidade de Kingsbridge e o impacto disso nos moradores.  O livro teve uma versão para TV, na minissérie de 2010 com Matthew Macfadyen e Eddie Redmayne entre outros.

Um mergulho na Inglaterra do século XII através da saga da construção de uma catedral gótica. A obra é emocionante, complexa, repleta de coloridos detalhes históricos, Os Pilares da terra, de Ken Follett, é um clássico que traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, intrincados jogos de poder, violência e o surgimento de uma nova ordem social e cultural. O livro, que há mais de 20 anos conquista novos leitores e já vendeu mais de 18 milhões de exemplares em 30 idiomas, volta agora às livrarias em volume único, capa dura, cuidadoso projeto gráfico e preço competitivo.

Mundo sem fim https://amzn.to/2RLwCRd se passa 150 anos depois dos acontecimentos de Pilares, também foi adaptado para uma minissérie de TV em 2012.

Nessa série, uma guerra dura cem anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo. Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico. Ken Follett encantou milhões de leitores com Os pilares da Terra, um épico magistral e envolvente com drama, guerra, paixão e conflitos familiares sobre a construção de uma catedral na Idade Média. Agora Mundo sem fim leva o leitor à Kingsbridge de dois séculos depois, quando homens, mulheres e crianças da cidade mais uma vez se digladiam com mudanças devastadoras no rumo da História. “Um maravilhoso épico sobre a Inglaterra medieval. Altamente estimulante.” – The Washington Post “Um imenso elenco de personagens realmente memoráveis. Apesar de ser tentador, este não é um livro para ser devorado de uma vez só, mas saboreado por todo o drama, profundidade e riqueza.” – Library Journal


Coluna de fogo https://amzn.to/2RXz46W é o terceiro livro da série e acontece em 1558, quando o povo de Kingsbridge - incluindo dois amantes – são dilacerados por conflitos religiosos.

A continuação da saga que fascinou milhões de leitores em Os pilares da Terra e Mundo sem fim. Ken Follett já vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo. Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra. Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível. Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios. Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.


Mal podemos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial

Os Pilares da Terra ganhará prequel

Ken Follet anunciou em um vídeo, em dezembro, que havia feito o rascunho de um prequel de Pilares da Terra. Para quem não sabe, p...

Ads Top

Instagram

Outlander

Além das Séries