quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Halloween: filmes que são verdadeiros pesadelos para mulheres.


Você sabe o que é mais assustador que monstros, fantasmas e zumbis? O patriarcado.
Esqueça os vampiros, extraterrestres e apocalipse zumbi, estamos falando de thrillers e filmes de terror que abordam experiências verdadeiramente aterrorizantes para mulheres: ser casada (com um psicopata), engravidar (do diabo), ir a um médico (que não acredita em você), ou caminhar sozinha para casa à noite.

1)
A garota no trem.
Manipulação na cabeça feminina. No filme de 2016, baseado no livro de Paula Hawkins,Compre Aqui, Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.
Não posso revelar mais para não entregar o segredo, mas na vida de Rachel nada é tão simples quanto parece.... 
2) O bebê de Rosemary
Já pensou engravidar do diabo? Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se mudam para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas. Também tem livro, Compre aqui


3)O ilumindado
Mais um filme baseado em livro, Compre aqui.

Já pensou se o seu marido, que já não é tão perfeito assim, passa a ouvir vozes e fica cada vez mais louco e você está com ele completamente ilhada? 
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

3) Em carne viva
Frannie Avery (Meg Ryan) é uma professora solitária, que inicia um relacionamento com o detetive James A. Malloy (Mark Ruffalo) e vive em Nova York. Malloy está investigando um assassinato ocorrido na vizinhança de Frannie, sendo que o relacionamento de ambos aos poucos toma rumos cada vez mais sombrios.


4)Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Mais um filme baseado em livro, Compre aqui. Imagina ser declarada incapaz e perder todo poder de decisão da sua própria vida. É o que acontece com Lisbeth Salander, que acaba nas mãos de um tutor inescrupuloso. O filme possui uma versão sueca e outra estudinense.
Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e antissocial.


Adpatado do post original: http://www.vulture.com/2018/10/horror-movies-about-being-a-woman-halloween.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Os Pilares da Terra ganhará prequel

Ken Follet anunciou em um vídeo, em dezembro, que havia feito o rascunho de um prequel de Pilares da Terra. Para quem não sabe, p...

Ads Top

Instagram

Outlander

Além das Séries