sexta-feira, 13 de julho de 2018

O romance final inacabado de Jane Austen, “Sanditon” vai virar minissérie.

O fragmento original de 11 capítulos de Austen foi estendido em série dramática de 8 episódios de 60 minutos, pelo aclamado roteirista Andrew Davies (War & Peace, Selfridge, Les Misérables, Orgulho e Preconceito).



Escrita apenas alguns meses antes da morte de Austen em 1817, Sanditon conta a história da alegre impulsiva, espirituosa e não convencional Charlotte Heywood e sua relação com o cômico, encantador (e ligeiramente selvagem!) Sidney Parker. Quando um acidente por acaso a transporta de Willingden, sua cidade natal rural, à suntuosa cidade costeira que dá nome à obra, ela expõe Charlotte às intrigas e flertes de uma cidade à beira-mar e aos personagens cujas fortunas dependem de seu sucesso comercial. As voltas e reviravoltas da trama, que levam os espectadores das Índias Ocidentais às ruelas apodrecidas de Londres, expõem as agendas ocultas de cada personagem e vê Charlotte se descobrir… e finalmente encontrar o amor.

A diretora de drama da ITV, Polly Hill, comentou: “É uma saga familiar rica e romântica construída sobre as fundações que Jane Austen lançou. Não há ninguém melhor para adaptar seu romance inacabado do que Andrew, que tem um incrível histórico de adaptações audazes e originais. Estamos muito felizes em encomendar Sanditon de Belinda Campbell e sua equipe na Red Planet Pictures. ”

O roteirista Andrew Davies acrescentou: “Jane Austen conseguiu escrever apenas um fragmento de seu último romance antes de morrer - mas que fragmento! Sanditon conta a história da transformação de uma sonolenta vila de pescadores em uma elegante estância balnear, com uma jovem heroína espirituosa, dois irmãos empreendedores, alguns negócios financeiros desonestos, uma herdeira das índias Ocidentais e um bom banho de nudez. Tem sido um privilégio e uma emoção para mim desenvolver Sanditon em um drama de TV para um público moderno.”O lançamento será anunciado oportunamente, com previsão de início das filmagens na primavera de 2019.
Se você é fã da autora não deixe de ter os lindos livros capa dura da Martin Claret, são lindíssimos. Link aqui 

Produtos para fãs de Orgulho e preconceito aqui:
www.alemdasseries.com.br



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Os Pilares da Terra ganhará prequel

Ken Follet anunciou em um vídeo, em dezembro, que havia feito o rascunho de um prequel de Pilares da Terra. Para quem não sabe, p...

Ads Top

Instagram

Outlander

Além das Séries