quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Caraval: Sonho ou Jogo?




Sinopse:O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada. Autora:Stephanie Garber Editora Novo Conceito

A primeira impressão que se tem desse livro é de estranhamento: é uma obra difícil de classificar que envolve romance, aventura, mistério e fantasia e que se passa em um jogo fictício; no estilo RPG mas bem mais real e perigoso. Toda essa mistura forma uma trama complexa, mas apaixonante que entrega muito mais que promete.


Ao começar a ler Caraval você deve está bem atento, a história já começa com as cartas que Scarlet escreve para o Mestre Lenda, sem nenhuma apresentação da mitologia da série, é preciso uma leitura atenta para se inteirar dos detalhes da história e entender o que ela quer e o porquê.

E a coisa não melhora muito quando a obra deixa de ser epistolar e passa pra narrativa direta, o narrador se limita a conta os fatos sem conversar muito com o leitor, todas informações sobre o jogo e o mundo em que ele se situa estão lá, mas precisam ser encontradas pelo leitor, que vai aprendendo tudo ao lado da protagonista.

A narrativa se desenvolve no ponto de vista da Scarlett, percebemos sua ingenuidade e descobrimos seus sonhos contidos, a situação familiar dela não é acolhedora e ela quer ter uma vida melhor com sua irmã, nessa realidade o jogo aparece como uma boa oportunidade de fugir dessa vida.

Apesar desse ar de esperança, cuidado leitor. Caraval é uma história sombria, misteriosa e cheia de pequenos segredos criados para te enganar. A própria protagonista, em sua fragilidade e medos vai crescendo conforme aprende o jogo e percebe que, apesar de sermos avisados desde o início “lembre-se, é apenas um jogo.”, as coisas não são bem assim:

“O que quer que tenha ouvido sobre Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.”

As experiências e sensações que Scarlet vivenciam são bem descritas, a magia do jogo parece ganhar vida e somos imersos em um novo mundo, do qual não sabemos direito o que esperar.

A minha edição é capa dura e é lindíssima, possui mapa, contra capa colorida. Um luxo.

É uma leitura cativante, daquelas que você esquece do mundo e quer parar tudo até terminar com medo de suas teorias sobre ele virarem pó. O livro não é nada do que eu esperava, mas não me decepcionou nem um pouco.

Assista ao booktrailer e fique louco para ler:

Link: http://amzn.to/2CLYKZz
Você é fã de séries? Visite nossa lojinha:


8 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    por mais que falem bem desse livro eu ainda não me animei em ler, mas concordo com vc a edição de capa dura é lindissima
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Lembro quando esse livro foi lançado, a editora fez um marketing maravilhoso e até criou um sub jogo para os leitores se aventurarem na história. Fiquei muito feliz em ler mais uma resenha positiva da história, isso só aumentou a minha vontade de fazer a leitura dele, inclusive adicionei nas minhas metas de 2018! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem?
    Que dica ótima de leitura menina, realmente eu gosto muito de livros que nos fazem pensar e refletir sobre isso, e esse nos causa atenção de fato se não soubemos o que é, se é realidade ou sonho, quero muito ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto muita crítica positiva sobre esse livro, mas confesso não ter lá muita curiosidade. Ando preferindo leituras mais rápidas e dinâmicas, mas fico feliz em saber que foi cativada pela leitura apesar do início conturbado. É ótimo quando acabamos um livro com certo encantamento.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá! Caraval está na minha lista desse ano. Achei a sinopse muito interessante e a sua resenha me deixou mais curiosa. Achei legal essas peculiaridades que você citou, é uma história bem rica e com vários elementos, gostei bastante, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Recebi este livro na caixa do clube skoob ano passado e ainda não consegui ler. Gostei da descrição e adorei o que escreveu sobre o livro. Quero ainda mais.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Essa edição é maravilhosa demais!! Mas não li ainda, tenho muita vontade de conhecer essa história justamente por todo mundo que já leu ter falado que a história é surpreendentemente boa! Dica anotadinha!

    Beijnhos,

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Mr. Darcy’s Guide to Pemberley: Vamos sonhar em conhecer Pemberley de verdade.

Não seria maravilhoso conhecer Pemberley, a linda propriedade de Mr Darcy? Achei uma descrição do Guia do Mr Darcy para Pemberley, um it...

Ads Top

Instagram

Outlander

Além das Séries